A importância da inclusão digital e o trabalho a ser desenvolvido
Nos dias atuais, a Inclusão Digital é fundamental para o desenvolvimento social e moral do indivíduo, que se sente incluído e conectado ao mundo digital. Incluir desde cedo as crianças e os adolescentes nesse meio, significa desenvolver sobre elas um pensamento crítico com relação às novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Na Inclusão Digital, as turmas aprendem estruturas e fundamentos básicos e importantes de um computador desde software ao hardware, fortalecendo e estruturando sobre elas o raciocínio lógico e crítico de como utilizar o computador, trabalhando com suas diversas ferramentas. Inserindo-as além do mercado de trabalho em um mundo totalmente globalizado e robotizado, ao qual exige profissionais altamente qualificados e preparados. Com a missão de preparar nossas crianças e nossos jovens em cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, capacitados e preparados para o mercado de trabalho e para a vida, com valores humanos e sociais, cujos são primordiais para a formação além de um profissional capacitado.
As aulas são ministradas conforme o regimento da instituição abordando o conteúdo programado pelo educador incluindo valores sociais, introdução ás novas tecnologias de informação, computação básica, Alfabetização e letramento digital, Leitura digital, Pesquisa de busca na internet, Sociologia da Informação e Comunicação. sociedade, tecnologia e atualidade. além de valores sociais como: Sociedade e Diversidade Cultural, Religiosa, Étnica, Racial e Sexual, com foco na igualdade. Uso crítico e responsável na internet e nas Redes Sociais. Diversidade de valores humanos. Entre outros planos de aulas fundamentais para a formação sólida para as crianças e os jovens.
Sobre a FRASOL
Quem somos
A Fraternidade Solidária São Francisco de Assis (Frasol) é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, priorizando àqueles provenientes de famílias em vulnerabilidade social, encaminhados pela rede sócioassistencial, prioritariamente, pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), reconduzidas ao convívio familiar após medida de acolhimento institucional, egressos do atendimento de Liberdade Assistida, usuários do Beneficio de Prestação Continuada (BPC), que preferencialmente sejam residentes do complexo Parque Ribeirão Preto, um dos bairros de maior vulnerabilidade e risco social do município.
A organização visa oferecer serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiar e comunitário na Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como forma de resgatar e estimular a cidadania para a reconstrução da sua realidade. Para a efetivação e operacionalização do serviço a organização possui parcerias com institutos e fundações por meio de certames de projetos sociais, além de parcerias com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, mediante a Secretária Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente.
Além disso, a organização conta com recursos provenientes de eventos beneficentes, arrecadações por meio da nota fiscal paulista, sensibilização do imposto de renda e penas alternativas.
Para o atendimento dos usuários a entidade possui uma equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogo, coordenador e educadores social, visando à eficiência, qualidade e profissionalismo da assistência oferecida.
Rua Floriano Leite Ribeiro, 345 - Pq Ribeirão Preto
14031-470 - Ribeirão Preto / SP
(16) 3637-0404


Nenhum comentário:
Postar um comentário